Sócio da Marinho Mendes Participa de Congresso Intercontinental de Direito Civil

Sócio da Marinho Mendes Sociedade de Advogados esteve participando do VII Congresso Intercontinental de Direito Civil, promovido pela Academia Brasileira de Direito Civil

Dr. Daniel Marinho Mendes, sócio fundador da Marinho Mendes Advogados, esteve no mês de novembro/19 participando de um Curso de Direito Civil e Comunicação, ocasião em que participou também do VII Congresso Intercontinental de Direito Civil, promovido pela Academia Brasileira de Direito Civil em parceria do Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Grupo Notorium, na cidade de Coimbra-Portugal.

Destaca, que foram dias de muito aprendizado sobre contratos comerciais, bancários com ênfase na boa fé objetiva e no princípio da dignidade da pessoa humana.

Também teve o privilégio de estudar um pouco sobre Direito da Personalidade e Comunicação, frente ao momento em que estamos vivendo de grande exposição em mídias sociais, como resguardar a liberdade de expressão, liberdade jurídica, direito a imagem, direito a palavra, direito a honra e direito a privacidade.

Por fim, esclarece que o aprendizado será muito útil no exercício da advocacia, onde se lida com a defesa dos direitos de seus clientes, amparados em nossa Carta Magna e Legislações Cíveis esparsas.